VOLTAR

Ministra explica votação do Código Florestal a ministro alemão

MMA - http://www.mma.gov.br
13 de Set de 2011

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, recebeu nesta terça-feira (13/9) o ministro alemão, Dirk Niebel, de Cooperação e Desenvolvimento. O ministro e sua comitiva fazem parte do processo de negociação intergovernamental Brasil/Alemanha. A ministra explicou aos visitantes em que fase se encontram as negociações no Senado para a votação do Código Florestal.

A comitiva está no Brasil para definir a cooperação bilateral. As negociações têm por objetivo estabelecer estratégias para a cooperação bilateral para a proteção e o uso sustentável das florestas tropicais, de maneira a dar maior eficiência e eficácia na definição, elaboração e execução dos projetos, evitando duplicações ou sobreposições de ações.

A cooperação para a proteção e o uso sustentável das florestas tropicais se desenvolveu a partir do início dos anos 90, com a criação do Programa Piloto para a Proteção das Florestas Tropicais (PPG7). O Programa é considerado exemplo de cooperação bem sucedida entre atores nacionais e internacionais no alcance de soluções para desafios ambientais de importância global.

http://www.mma.gov.br/sitio/index.php?ido=ascom.noticiaMMA&codigo=6973

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.