VOLTAR

Ministra apresenta ações do MMA para estudantes de São Paulo

MMA - http://www.mma.gov.br/
23 de Ago de 2011

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, recebeu nesta terça-feira (23/08) a visita de estudantes do ensino médio do Colégio Anglo, da Vargem Grande Paulista (SP), para conversar sobre ações do Ministério do Meio Ambiente que vão afetar o futuro deles.

Ela disse aos estudantes que a mudança no padrão de consumo é determinante para adoção de práticas sustentáveis na produção. Como exemplo, Izabella citou o caso dos alimentos orgânicos que hoje estão nas prateleiras da maioria dos supermercados por causa da grande procura, diferente de há dez anos.

Ao ser questionada sobre o que o MMA faz para a agricultura familiar, a ministra disse aos 22 estudantes que o Governo Federal está trabalhando na construção do Programa Nacional de Agroecologia, iniciativa incluída no Plano Plurianual 2012-2015. "Essa é uma demanda das associações da agricultura familiar e das mulheres do campo que estiveram em Brasília na semana passada na Marcha das Margaridas", destacou.

O diretor de Educação Ambiental, Nilo Diniz, presente ao encontro, ressaltou a importância do papel dos meios de comunicação na educação ambiental, citando a campanha do governo federal para conscientizar a população brasileira sobre a importância da coleta seletiva. "Separe o Lixo e Acerte na Lata" é o slogan da campanha divulgada pelas rádios, tevês, internet e cartazes com o objetivo de promover a Política Nacional de Resíduos Sólidos. A lei determina a implantação da coleta seletiva em todos os municípios até 2014.

Cada um dos estudantes recebeu uma eco-bag do Ano Internacional das Florestas. Eles conheceram o Congresso Nacional e visitaram as cidades satélites, parte do roteiro do projeto Participação cidadã. O próximo destino é o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.

http://www.mma.gov.br/sitio/index.php?ido=ascom.noticiaMMA&codigo=6914

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.