VOLTAR

Ministério quer uma política geral para a região

OESP, Geral, p. A14
06 de Mai de 2004

Ministério quer uma política geral para a região

O Ministério do Meio Ambiente discute internamente a reestruturação do órgão, o que pode resultar na extinção da Secretaria de Coordenação da Amazônia. Ontem, em audiência pública na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara, a ministra Marina Silva disse que o governo "pensa uma política geral" para a Amazônia e que qualquer mudança será para melhorar a gestão.
"A preservação da Amazônia não deve ser tarefa de um só ministério, mas de todo o governo. E, no ministério, não apenas atribuição de uma secretaria, mas de todas", disse Marina.
A ministra afirmou que a Amazônia é uma das "principais prioridades" do ministério. Segundo ela, a região só será efetivamente preservada mediante um pacto que envolva governos federal, estaduais e municipais, empresários, cientistas, produtores rurais e a sociedade. É isso que o ministério tentará construir em torno do Programa Amazônia Sustentável. (Demétrio Weber)

OESP, 06/05/2004, Geral, p. A14

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.