VOLTAR

Ministério Público Federal solicita apoio para conter conflito na Terra Indígena de Votouro

MPF http://www.mpf.mp.br/
09 de Mar de 2018

O Ministério Público Federal (MPF) em Erechim (RS) requisitou à Polícia Federal que instaure inquérito policial para apurar os crimes ocorridos na Terra Indígenas de Votouro, situada em Benjamin Constant do Sul (RS). O órgão pediu ainda que a PF adote, em coordenação com a Brigada Militar, as providências necessárias para restabelecer a segurança naquele local.

A solicitação foi feita porque ontem (8) foi deflagrado um grave conflito entre indígenas na Terra Indígena de Votoruro, ocasião em que ao menos duas pessoas foram atingidas por disparos de arma de fogo, sendo que uma delas veio a óbito.

O MPF também está fazendo contato com a Brigada Militar para eventual reforço do efetivo policial e acompanhará o desenrolar dos fatos juntamente com a Funai.

http://www.mpf.mp.br/rs/sala-de-imprensa/noticias-rs/ministerio-publico…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.