VOLTAR

Ministério do Meio Ambiente lança Fundo de Áreas Protegidas

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br
21 de Mai de 2012

O Ministério do Meio Ambiente lança nesta terça-feira, 22 de maio, Dia Mundial da Biodiversidade, o Fundo de Áreas Protegidas (FAP). O evento será às 15h, no auditório do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), em Brasília.

O FAP é o primeiro fundo brasileiro criado para apoiar financeiramente, a longo prazo, unidades de conservação (UCs) consolidadas pelo Programa Arpa (Áreas Protegidas da Amazônia). É um fundo fiduciário, de caráter permanente, que vai investir os rendimentos do capital depositado, no valor de R$ 115 milhões, na manutenção das UCs.

O evento de lançamento do FAP contará com as presenças de autoridades do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e da União Europeia, além de dirigentes e gestores do Instituto Chico Mendes, autarquia do MMA encarregada de administrar as unidades de conservação federais.

http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-geral/2941-minis…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.