VOLTAR

Ministério da Saúde inicia 15ª missão para atender indígenas com covid

Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia
20 de Out de 2020

Ministério da Saúde inicia 15ª missão para atender indígenas com covid
Cerca de 4 mil indígenas de Roraima receberão testes e medicamentos

Por Por Agência Brasil - Brasília

O Ministério da Saúde informa que iniciou nesta terça-feira (20) nova missão de combate à covid-19 e à malária junto a comunidades indígenas do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Yanomami e Leste de Roraima.

Conforme o comunicado, a Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI) e o Ministério da Defesa estão levando atendimento médico e insumos às populações indígenas residentes em áreas de fronteira do estado. Cerca de 4 mil indígenas das aldeias próximas ao Polo Base Auaris serão assistidos, receberão medicamentos, e testes para a detecção da covid.

"Essa é a 15ª missão interministerial para reforçar à assistência e auxiliar no enfrentamento à Covid-19 entre indígenas", salienta a nota oficial.

Dados do Instituto Socioambiental contabilizam mais de 37 mil casos de infecção pelo novo coronavírus e 856 mortes, entre 158 povos em todo território nacional. Mas os dados oficiais do Ministério da Saúde mostram que já foram registrados desde o início da pandemia do novo coronavírus 31.457 casos confirmados de indígenas infectados pela covid-19, sendo que 27.056 estão recuperados e 465 resultaram em óbitos. Atualmente, 3.894 indígenas estão contaminados pelo vírus.

*Texto alterado às 20h06 para acréscimo de informações do Ministério da Saúde.

Edição: Liliane Farias

https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2020-10/ministerio-da-sa…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.