VOLTAR

Ministério da Justiça nomeia novo presidente da Funai

Site da Funai
24 de Jul de 2002

O Ministério da Justiça nomeou hoje (24), o antropólogo e servidor da Funai, Artur Nobre Mendes, para exercer o cargo de presidente do órgão indigenista. A cerimônia de apresentação será na próxima quarta-feira (31), às 11 h, no auditório Tancredo Neves, do Ministério da Justiça. Na ocasião, o ministro Paulo de Tarso Ramos Ribeiro reunirá todos os profissionais que farão parte da nova equipe do MJ.

Artur Nobre Mendes é funcionário da Funai desde 1983, quando entrou para o quadro de servidores e atuou como antropólogo na área fundiária. De 1987 a 1988 e de 1991 a 1993 foi chefe do Departamento de Identificação e Delimitação de Terras Indígenas. De 1993 a 1997, assumiu a chefia da Coordenação de Projetos Especiais. De 1997 a 2001, atuou como coordenador técnico do Projeto Integrado de Proteção às Populações e Terras Indígenas da Amazônia Legal - PPTAL, na implantação do Programa Piloto de Proteção às Florestas Tropicias do Brasil - PPG7, que tem o objetivo de demarcar 160 terras indígenas. Durante a gestão do geólogo e servidor Glenio da Costa Alvarez (2000 a 2202), Mendes assumiu a Diretoria de Assuntos Fundiários (DAF).

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.