VOLTAR

Mineração na Amazônia

O Globo, Negócios & Cia, p. 25
Autor: OLIVEIRA, Flávia
12 de Jul de 2007

Mineração na Amazônia
MRN dá treinamento de sobrevivência na selva à equipe que atua na prospecção de minas

Flávia Oliveira

Tratamento de picada de cobra, resgate em poços de prospecção e orientação terrestre.
Estas são algumas das atividades que 22 funcionários da Mineração Rio do Norte (MRN), produtora de bauxita instalada no Pará, tiveram que dominar durante treinamento concluído ontem pelo Centro de Instrução de Sobrevivência na Selva (CIGS), em Porto de Trombetas.

Ao todo, oito oficiais do Exército comandaram os três dias de atividades. Dois deles integraram a comitiva de resgate dos corpos dos passageiros do vôo 1907 da Gol, ocorrido em setembro do ano passado.

O treinamento com a equipe da escola de guerra integra o programa de segurança do trabalho da mineradora, que tem a Vale do Rio Doce como sua principal acionista. O objetivo era capacitar o grupo de funcionários sobre como proceder caso venham a se perder na mata. É que eles atuam na prospecção de minas de bauxita na Floresta Nacional Sacará-Taquera, na Amazônia, que registra alto índice de biomassa e de diversidade animal e vegetal.

O Globo, 12/07/2007, Negócios & Cia, p. 25

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.