VOLTAR

Militares ganham novos altos cargos no ICMBio

Época - https://epoca.globo.com/guilherme-amado
Autor: AMADO, Guilherme
21 de Jan de 2021

Militares ganham novos altos cargos no ICMBio
Coronéis dos Bombeiros e da PM comandarão gerência regional e Gestão Socioambiental do órgão

21/01/2021

Ricardo Salles nomeou nesta quinta-feira dois militares para altos cargos do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
O coronel da reserva do Corpo de Bombeiros André Soares de Mello será gerente regional do ICMBio no Sudeste.
Ele entrou para a reserva em novembro de 2018. Em março de 2020, foi nomeado para chefiar o Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Mello substituirá o coronel da Polícia Militar Lideraldo da Silva, que será promovido a coordenador-geral de Gestão Socioambiental do instituto.
Lideraldo foi nomeado gerente do Sudeste no ano passado, após o Ministério do Meio Ambiente fazer uma mudança estrutural e criar as gerências regionais para substituir as antigas 11 coordenações do ICMBio.
Os militares têm fortalecido sua presença no ICMBio.
Como mostrou a coluna, eles foram de 66% a 100% dos presentes das reuniões do grupo que estuda a fusão entre o instituto e o Ibama.
(Por Naomi Matsui)

https://epoca.globo.com/guilherme-amado/militares-ganham-novos-altos-ca…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.