VOLTAR

Menina indígena picada por cobra é resgatada pelas Forças Armadas na Terra Yanomami

Folha BV - folhabv.com.br
19 de Fev de 2024

Após chegar à Boa Vista, menina foi levada pelo Samu para atendimento médico

Uma menina indígena de Surucucu, na Terra Indígena Yanomami, foi resgatada pelas Forças Armadas após ser picada por uma cobra coral. A ação, em caráter de urgência, foi realizada em conjunto com o Distrito Sanitário Especial Indígena Yanomami (DSEI Yanomami).

O resgate foi realizado na última quinta-feira (15). A menina, acompanhada de um responsável, foi levada de helicóptero para Boa Vista, capital de Roraima. Um médico da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) acompanhou o voo durante todo o trajeto.

A comunidade onde a menina picada pela cobra vive fica a 270 km de Boa Vista. Após o pouso na Base Aérea de Boa Vista, a menina foi transferida para uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para atendimento médico especializado.

https://www.folhabv.com.br/geral/menina-indigena-picada-por-cobra-e-res…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.