VOLTAR

Melhores do ranking nacional, na Canoa Havaiana, entrarão na água às 8h deste domingo, na altura de Copacabana

O Fluminense - http://www.ofluminense.com.br/
Autor: Matheus Falcão
20 de out de 2018

Melhores do ranking nacional, na Canoa Havaiana, entrarão na água às 8h deste domingo, na altura de Copacabana

Competição de Canoa Havaiana vai agitar as Ilhas Cagarras, na altura da Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, neste domingo (21). Às 8h, será dada a largada na disputa que vai colocar frente a frente os melhores atletas do ranking brasileiro, que conta com remadores niteroienses. O evento, sem fins lucrativos, está sendo promovido pelo Projeto Ilhas do Rio (PIR) e tem o objetivo de conscientizar os frequentadores e a população em geral sobre a importância de preservar o Monumento Natural das Ilhas Cagarras, que em 2010, tornou-se a primeira Unidade de Conservação (UC) Federal Marinha de Proteção Integral do litoral carioca. É o que explica a gerente de Mobilização Social do Projeto Ilhas do Rio, Mariana Tavares.

"Nossa intenção é envolver toda a população, mas, principalmente, as pessoas que costumam frequentar as ilhas para prática de esporte. Tem muito atleta que vai às ilhas para treinar e muitas vezes, por falta de conhecimento, acaba infringindo os limites legais da UC", declara Mariana.

http://www.ofluminense.com.br/pt-br/esportes/radicalismo-nas-ilhas-caga…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.