VOLTAR

Meio Ambiente discute projetos de usinas hidrelétricas na Amazônia

Radiobrás-Brasília-DF
Autor: Juliana Andrade
11 de Fev de 2003

A Eletrobrás quer criar, em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, a Agência Nacional das Águas (Ana) e o Instituto Brasileiro de Recursos Naturais Renovavéis (Ibama), um grupo de estudos sobre os projetos de usinas hidrelétricas da Amazônia. O assunto foi discutido hoje, em reunião entre a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, o presidente da Eletrobrás, Luiz Pinguelli Rosa, e o diretor da Ana, Marcos Freitas.

Ao deixar o gabinete da ministra, Pinguelli informou que a idéia é trabalhar em cooperação com a Pasta já na fase de planejamento dos projetos e não somente durante a execução, para reduzir o impacto ambiental causado pelas hidrelétricas. De acordo com o presidente da Eletrobrás, a ministra concordou com a criação do grupo de estudo e a primeira reunião deverá ocorrer ainda em fevereiro. Pinguelli afirmou também que dois projetos de usinas ja estão na agenda de trabalho: a de Belomonte, no Rio Xingu e outra localizada no Rio Madeira.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.