VOLTAR

MEC destaca curso para professor indígena

Página 20-Rio Branco-AC
Autor: (Romerito Aquino)
22 de fev de 2002

Aulas estão sendo aplicadas em Rio Branco a 43 tribos

O Acre foi destaque no noticiário do Ministério da Educação em relação ao curso de formação de professores indígenas, que está sendo aplicado em Rio Branco para 43 índios das etnias Kaxinawá, Katukina, Yawanawá, Apurinã, Manchineri, Shawãdawa e Ashanika.

Os índios concluem em 1o de março o curso de capacitação iniciado em 16 de janeiro. Do grupo de professores, 15 finalizam as primeiras etapas da formação inicial do magistério indígena, 13 estão cursando as últimas etapas da formação inicial e 15 estão cursando a formação continuada. Esses professores lecionam em 40 escolas de oito municípios do Acre e um do Amazonas, onde estudam 1.517 alunos do ensino fundamental. Os cursos são bancados com recursos do MEC, que custeiam a alimentação, a hospedagem, as passagens e o transporte dos professores indígenas e dos professores que dão a formação.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.