VOLTAR

Matinhos (PR): Prefeitura quer extinguir parque para construir uma megaloja

((o))eco - http://www.oeco.org.br/
Autor: Daniele Braganca
13 de Jul de 2018

Matinhos (PR): Prefeitura quer extinguir parque para construir uma megaloja
13 julho 2018 23:51

Daniele Bragança

Acontece amanhã em Matinhos, no Paraná, uma audiência pública para tratar da construção de uma megaloja de departamentos no município. O local indicado pela prefeitura para a construção do empreendimento é o Parque Natural Municipal do Tabuleiro, que deixará de existir se a proposta for aprovada.

Criado em 2006, o parque abriga um dos últimos remanescentes florestais em perímetro urbano no município. É uma área pequena, de pouco mais que 31,7 mil metros quadrados que pertence ao Bioma Mata Atlântica. A unidade de conservação abriga 76 espécies de aves e 25 de árvores nativas, entre as quais um grande número de guanandis, além de caixetas, espécie ameaçada de extinção.

Valorização imobiliária

Ambientalistas acusam a prefeitura de tentar beneficiar o ex-prefeito, Eduardo Dalmora, com a proposta de derrubar o parque. O político seria dono de um mercado próximo do local e se beneficiaria da construção de uma megaloja próxima do comércio dele. Essa informação ainda não foi confirmada. Oficialmente, a prefeitura argumenta que o novo empreendimento gerará empregos na cidade.

http://www.oeco.org.br/blogs/salada-verde/matinhos-pr-prefeitura-quer-e…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.