VOLTAR

Marquinhos Trad é convidado para apresentar aldeias urbanas na ONU

Campo Grande News- http://www.campograndenews.com.br
Autor: Nyelder Rodrigues
23 de Jan de 2017

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), recebeu nesta segunda-feira (23) o convite de líderes indígenas para representar a Capital no congresso da ONU (Organização das Nações Unidas) que vai ser realizado entre os dias 23 de abril a 4 de maio deste ano, em Nova Iorque (EUA).

O convite foi feito pelos articuladores de direitos e política indígena, Marcos Terena e Vanuza Jardim. No evento, será comemorado os 10 anos da Declaração dos Povos Indígenas. Marquinhos participaria para falar sobre a experiência de Campo Grande com a criação de aldeias urbanas.

"Não existe em lugar algum do mundo. Só Campo Grande tem uma aldeia indígena urbana", frisa Marcos Terena, que também destacou a estrutura oferecida nas aldeias, com escolas e cursos para estimular o primeiro emprego.

Atualmente, Campo Grande tem uma população de 9 mil indígenas. "Queremos que o prefeito fale desta experiência lá fora. As aldeias daqui estão em evolução. Temos Terenas doutores, professores, advogados. Queremos mostrar isso", diz Vanuza.

"Fiquei muito feliz com o convite, pelo carinho e atenção dos indígenas. É uma causa que sempre carreguei comigo. No nosso organograma vou dar espaço a comunidade indígena, com a Coordenadoria do Desenvolvimento e dos Direitos Indígenas", declarou logo após o convite Marquinhos.

http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/marquinhos-trad-e-con…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.