VOLTAR

Marina considera legítimas críticas de ambientalistas

Estado de S. Paulo-São Paulo-SP
13 de Ago de 2003

Um dia após a divulgação de críticas da ONG Instituto Socioambiental ao governo Luiz Inácio Lula da Silva pela lentidão na área ambiental, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, deu razão à entidade.

"A sociedade tem o legítimo direito de cobrar." Ela disse, porém, que a atual gestão já mostrou mudança de atitude e tem discutido problemas que não tiveram solução nos oito anos do governo Fernando Henrique Cardoso.

Citou como exemplo as regras para pesquisa de transgênicos, definidas em apenas cinco meses.

A ministra ressaltou que o governo divulgou com total transparência o índice de desmatamento da Amazônia e 11 ministérios estão envolvidos na definição de políticas estruturais para a região. Disse ainda que no dia 5 o Executivo deverá apresentar o Plano de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia. "Em função do grande passivo ambiental, as soluções podem parecer pequenas, mas nós que estamos no front sabemos o quanto trabalhamos para dar estas respostas", afirmou, após participar da abertura do seminário Diálogos para um Brasil Sustentável. (S.S.)

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.