VOLTAR

Marcolino nega que índios querem atear fogo na sede da Funai

Brasil Norte-Boa Vista-RR
13 de Mai de 2004

O membro da Sodiur, Jonas Marcolino, negou para a reportagem do Brasil Norte que os índios tenham a intenção de atear fogo na sede da Funai. Ele disse que os indígenas não vão cometer qualquer ato de vandalismo. "Isso está descartado", garantiu.
Quanto à presença de pneus na frente da sede administrativa da Funai, Jonas Marcolino não soube explicar, mas disse que não há qualquer tipo de plano para esses objetos. Os pneus foram colocados no local ao final da tarde de terça-feira.

O membro da Sodiur afirmou que o movimento é pacífico e pretende, acima de tudo, o agendamento de uma audiência com o presidente da República. O presidente da Sodiur, Gilberto Macuxi, já está em Brasília (DF) tentando esse encontro.
Jonas Marcolino apenas adiantou que os índios vão sair do local somente depois de alcançado o objetivo. "Queremos apenas um tratamento igualitário conosco, já que o CIR [Conselho Indígena de Roraima] tem mais chances de falar com o presidente", frisou.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.