VOLTAR

Marco Alba recebe representantes da Cooperativa Indígena da Região Sul

ALERS - http://www.al.rs.gov.br/
16 de Jun de 2010

Representantes da Cooperativa de Habitação Indígena da Região Sul (COOPHIRS), com sede em Miraguaí, visitaram o gabinete do deputado estadual Marco Alba (PMDB), nesta quarta-feira (16), para solicitar a intervenção do parlamentar em questões habitacionais da comunidade, junto à FUNAI e ao governo do Estado.

O presidente da Associação, Leomar Douglas Ribeiro, acompanhado do cacique da Reserva Indígena do Guarita, Valdonês Joaquim e do secretário municipal de Redentora do Índio, Paulo Cézar Ribeiro ressaltaram a importância histórica dos índios no Estado, que somam mais de 20.000 residentes no Rio Grande do Sul.

Em 2010, foi confirmada a liberação de recursos do governo do Estado para a construção de 40 moradias. Serão repassados R$ 120 mil como complementação para ações do programa Minha Casa, Minha Vida. Entre 2008 e 2010, já foram assinados convênios para a construção de 271 unidades habitacionais.

Marco Alba afirmou que as comunidades podem contar com o seu auxílio. "Farei o possível para que os projetos referentes à qualidade de vida das reservas indígenas sejam concretizados", assegurou. O deputado também aproveitou a ocasião para parabenizar o trabalho de mobilização da associação: "Graças ao empenho da Cooperativa está sendo possível destinar um grande volume de recursos à construção de moradias dignas para a comunidade indígena".

*Com informações de Jéssica Barbosa

http://www.al.rs.gov.br/ag/NOTICIAS.ASP?txtIDMATERIA=249022&txtIdTipoMa…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.