VOLTAR

Marcha reivindica direitos dos povos indígenas

Folha de Boa Vista - http://folhabv.com.br
09 de Ago de 2017

Marcha reivindica direitos dos povos indígenas
O evento ocorreu em homenagem ao dia Internacional dos Povos Indígenas comemorado nessa quarta-feira (09)

Por Folha Web
Em 09/08/2017 às 14:00

Com o tema "Nenhum direito a menos!", foi realizada nesta quarta-feira, 09, a VI Marcha dos Povos Indígenas de Roraima, em alusão ao Dia Internacional dos Povos Indígenas comemorado hoje.
A marcha passou por vários pontos da cidade e se reuniu em frente a Assembléia Legislativa, na Praça do Centro Cívico.
A marcha tem a participação das comunidades Yanomami, Ye'kuana, Wai Wai, e a Associação dos Povos Indígenas da terra de São Marcos. Além do apoio do Conselho Regional de Psicologia, Diocese de Roraima, Insikiran (UFRR), Frente Sindical de Lutas de Roraima, Instituto Socioambiental (ISA) e o Conselho Indigenista Missionário.
Origem da data
O Dia Internacional dos Povos Indígenas foi instituído pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura - UNESCO, em 23 de dezembro de 1994, através da resolução 49/214.
O primeiro Dia Internacional dos Povos Indígenas foi comemorado em 9 de agosto de 1995, marcando o início da primeira década internacional dos indígenas (1995 a 2004).
Em 2007, comemorando a segunda década internacional dos indígenas, foi aprovada a Declaração das Nações Unidas sobre os Direitos dos Povos Indígenas.

VI Marcha dos Povos Indígenas de Roraima
O Dia Internacional dos Povos Indígenas foi instituído pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura - UNESCO, em 23 de dezembro de 1994

http://folhabv.com.br/noticia/Marcha-reivindica-direitos-dos-povos-indi…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.