VOLTAR

Maranhão investe na educação indígena em 2003

Site da Funai
Autor: (Simone Cavalcante)
25 de Nov de 2002

Em reunião com mais de 40 professores indígenas, a Gerência de Desenvolvimento Humano do Maranhão (secretaria estadual de educação), discutiu sobre a construção de novas escolas indígenas nas aldeias, melhores condições de trabalho para os professores e repasse de recursos da merenda escolar para as associações, como forma de aprimorar a qualidade de ensino nas aldeias.

Segundo o gerente de Desenvolvimento Humano, Luis Fernando, serão construídas 14 novas escolas para as quais estão sendo destinados é R$ 1,5 milhão. O planejamento da educação escolar indígena no Maranhão conta com a parceria da Funai e do Sine (Serviço Nacional de Empregos), além do apoio da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.