VOLTAR

Manifestantes pedem paralisação do trâmite do Código Florestal

Valor Econômico
29 de Nov de 2011

Manifestantes pedem paralisação do trâmite do Código Florestal

Por Yvna Sousa | Valor

BRASÍLIA - O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, recebe neste momento representantes do Ato em Defesa das Florestas, promovido nesta manhã pelo Comitê Brasil em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável, na Praça dos Três Poderes. Entre os manifestantes que conversam com o ministro está a ex-senadora Marina Silva, a cantora Vanessa da Mata e o ator Vitor Fasano.
O grupo vai entregar 1,5 milhão de assinaturas colhidas em nove abaixo-assinados contra as alterações do Código Florestal, em discussão no Senado. O documento também será entregue, ao meio-dia, ao presidente do Senado, José Sarney. O projeto que altera o Código Florestal já foi aprovado na Câmara e está pronto para ser apreciado pelo plenário do Senado.
O diretor da SOS Mata Atlântica, Mário Mantovani, disse que o objetivo é paralisar a tramitação do código para aprofundar o debate. Ele afirma que as alterações feitas no Senado, como a "anistia" a quem desmatou e a isenção de reserva legal para propriedades até quatro módulos, são um retrocesso. "Esse código que está aí não atende a sociedade. O governo cedeu à chantagem dos ruralistas", disse Mantovani.
O Ato em Defesa das Florestas mobilizou diversas organizações, como Instituto Socioambiental (ISA), SOS Mata Atlântica, WWF, Greenpeace e Via Campesina. Cerca de 600 crianças de escolas de Brasília também participaram da manifestação, soltando balões verdes biodegradáveis na Praça dos Três Poderes.
(Yvna Sousa| Valor)

Valor Econômico, 29/11/2011

http://www.valor.com.br/politica/1115364/manifestantes-pedem-paralisaca…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.