VOLTAR

MANIFESTAÇÃO PÚBLICA NA PRÓXIMA SEGUNDA FEIRA VAI DENUNCIAR INTIMIDAÇÕES E DEVASTAÇÕES CAUSADAS PELO GRUPO CASSOL CONTRA

Rondoniagora-Porto Velho-RO
12 de Mar de 2003

Temendo represálias do Grupo Cassol, conhecido pela intimidação e ameaças, o MPA (Movimento dos Pequenos Agricultores) e o MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens) prometem um protesto de grandes proporções na cidade de Ji-Paraná a partir do próximo dia 17. Será o primeiro ato público denunciado os crimes ambientais das PCHs do grupo liderado pelo governador Ivo Narciso Cassol. Nos próximos dias, a CUNPIR também envia representantes a Porto Velho para formalizar uma denúncia à bancada do Partido dos Trabalhadores (PT). Os deputados estaduais Edézio Marteli (Alvorada), Carlos Henrique (Jaru), Neri Firigolo (Cacoal) e Nereu Klosinski (Alta Floresta). Os índios e produtores pedem apoio da imprensa, ONGs, entidades de classe, sindicatos e dos parlamentares estaduais e federais para garantir a preservação da reserva legal e o sustento das famílias produtoras.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.