VOLTAR

Mais Mulher

Jornal do Commercio-Manaus-AM
29 de Jun de 2002

Além de sexualidade, as mulheres indígenas discutiram educação, saúde, atuação das índias no cenário brasileiro e a violência praticada contra elas no 1o Encontro das Mulheres Indígenas da Amazônia Brasileira, que aconteceu até o sábado, dia 29 de junho, no auditório da Coiab, em Manaus.

A participação de cerca de 50 lideranças de nove Estados mostra a transformação da presença da mulher na região.

Um dos objetivos do encontro realizado em Manaus foi criar um Departamento de Mulheres Indígenas dentro da Coiab. Para as indígenas, os seus objetivos são coletivos e se unem à luta da causa indígena de um modo geral. Mas o departamento poderá ajudar a tratar assuntos específicos, como os direitos das mulheres, sexualidade, reprodução, violência e contraviolência, e o direito de ter filhos planejados ou não.

Palmas para elas.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.