VOLTAR

Mais de 500 indígenas fecham a rodovia Belém-Brasília

Agência Estado
16 de Abr de 2007

Mais de 500 indígenas estão bloqueando a rodovia Belém-Brasília, nas proximidades da cidade de Estreito, na divisa entre os Estados do Maranhão e do Tocantins. Os índios protestam contra a construção da Hidrelétrica de Estreito e outros empreendimentos que afetem terras indígenas na região.

Eles fizeram um ato, no início da manhã, em frente às obras da Usina Hidrelétrica de Estreito, a 3 km da BR-153. Participam da manifestação representantes de todos os povos do Tocantins (Apinajé, Javaé, Krahô, Karajá) e diversos do Maranhão (Gavião e Krikati). O ato faz parte das mobilizações do Abril Indígena, cuja manifestação central - o Acampamento Terra Livre - começa nesta segunda-feira em Brasília.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.