VOLTAR

Mais de 500 indígenas estão bloqueando a MS-280

Campo Grande News-Campo Grande - MS e Dourados News-Dourados-MS
Autor: Marta Ferreira
06 de Out de 2004

Passa de 500 o número de índios que estão fechando a rodovia MS-280, entre Caarapó e Laguna Carapã, em protesto por causa da morte de uma adolescente, atropelado na via. De acordo com o site Dourados News, o chefe do posto indígena da aldeia Tey Cuê de Caarapó, Sílvio Paulo, disse que no mesmo ponto já foram oito acidentes, com quatro mortes. "Os carros correm demais, a Agesul deveria fazer pelo menos uns quebra-molas aqui", disse o chefe do posto.
A justiça determinou o desbloqueio da estrada, fechada deste ontem. O oficial de Justiça Martiminiano Duarte, que foi designado para notificar os índios da necessidade de desbloquear a rodovia chegou a ser retido por alguns instantes pelos manifestantes, mas agora participa da comissão de negociação se dirigindo para o Fórum de Caarapó, onde o juiz vai tentar convencer os índios a liberar a estrada, segundo as informações do Dourados News.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.