VOLTAR

Mais de 500 feridos

Correio Braziliense (Brasília - DF)
24 de Abr de 2000

Pode ultrapassar a marca de cinquenta o número de feridos na operação da Polícia Militar contra manifestantes durante as comemorações do aniversário de 500 anos do país. O Ministério Público Federal anunciou que determinará a abertura de inquéritos para apurar tais fatos, que poderão ser enquadrados como atos de improbidade administrativa e configurar a prática de diversos crimes. O bispo d. Angélico Sândalo Bernardino também criticou a ação da PM.

O presidente Fernando Henrique Cardoso compareceu à inauguração da "Mostra do Redescobrimento". Na ocasião, FHC assistiu a uma apresentação dos índios Xavante e Mehinako e recebeu uma carta entregue por índios dos dois grupos em que eram pedidos respeito à cultura e a demarcação das TIs.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.