VOLTAR

Mais confusão envolvendo índios

A Tribuna-Rio Branco-AC
18 de Jun de 2004

Três índios da tribo maxineri, o José Augusto Maxineri, 69, e os filhos dele Antônio Augusto, 32, e João Maxineri, 31, foram autuados em flagrante por porte ilegal de armas.

A detenção dos três ocorreu ontem pela manhã no porto do município de Sena Madureira, a 144 km de Rio Branco. Ontem mesmo foram conduzidos à Unidade de Recuperação Social de Sena Madureira.

Tudo começou por causa de uma denúncia dando conta de que os três estariam vendendo carne de animais silvestre no porto da cidade.

A polícia foi acionada pelo Ibama e, chegando ao local, nada de carne de caça, mas encontrou três espingardas e um rifle municiado.

A polícia apreendeu as armas e prendeu os três índios, que agora se encontram à disposição da Justiça na Unidade de Recuperação Social de Sena Madureira

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.