VOLTAR

Mais cinco famílias indígenas vão à Funai, mas o problema permanece

O Norte (João Pessoa - PB)
22 de Nov de 1988

Até agora nada ainda foi resolvido com relação á demarcação dos 4 mil
e quinhentos hectares de terra reivindicada pelos índios da Aldeia Jacaré São Domingos, no Município de Rio Tinto. Para pressionar a Funai a apressar o processo de demarcação, mais cinco famílias chegaram ontem
à joão Pessoa para se unir às 20 que já estão acampadas no órgão há 40
dias.
Os índios Potiguares denunciam que os usineiros vem aos poucos invadindo as terras da Aldeia, que segundo eles somam 14 mil hectares.
"Estamos pedindo à 'demarcação de apenas uma parte desta área", disse
o cacique Domingos Barbosa dos Santos. Esta é a terceira vez que os indios invadem a Funai pelo mesmo motivo e até este momento não receberem por parte das autoridades competentes solução para o
caso.

TELEX ENVIADO
O administrador da Funai na Paraíba, Manuel Marcos Clemente, disse que enviou telex ontem à Brasília solicitando a resposta do processo enviado quinta-feira passada e contém o levantamento da área em questão.-Ele disse ainda que a qualquer momentoesta resposta pode chegar e que é sua intenção que o problema se resolva o mais rápido possível.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.