VOLTAR

Maioria dos cursos d'água tem qualidade ruim e regular

OESP, Vida, p. A12
10 de Jan de 2011

Maioria dos cursos d'água tem qualidade ruim e regular

Vinte e cinco por cento dos corpos d"água (rios, lagos e córregos) localizados no bioma Mata Atlântica têm qualidade de água ruim. É o que aponta estudo feito pela Fundação SOS Mata Atlântica ao longo de 2010.
No período, projeto da ONG visitou 39 cidades, onde a população pôde participar de atividades de educação ambiental. Uma delas foi a coleta de água para análise de qualidade de ao menos um corpo d"água local, possibilitando a realização de 43 análises.
Entre os 43 corpos d"água monitorados, 70% foram classificados como de qualidade regular, 25% dentro do nível ruim e 5% no nível péssimo. As análises que tiveram o melhor resultado foram as do Rio Doce, em Linhares (ES), e a da Lagoa Maracajá, localizada em Lagoa dos Gatos (PE), ambas em nível regular. O Rio Tietê, monitorado em Mogi das Cruzes, também registrou qualidade de água regular. As piores análises vieram do Rio Verruga, em Vitória da Conquista (BA), e do Lago do Quinta da Boa Vista, no Rio, ambas classificadas como péssimas.

OESP, 10/01/2011, Vida, p. A12

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20110110/not_imp664052,0.php

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.