VOLTAR

Maior parque do Brasil finaliza mapeamento turístico

Panrotas - http://www.panrotas.com.br/
21 de Mai de 2013

Foi concluída no último fim de semana a expedição pelo Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque, o maior do Brasil, para mapeamento de atrativos turísticos na região do rio Amapari. O mapeamento foi coordenado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que administra a unidade de conservação, com áreas pelos Estados do Pará e Amapá.

Durante cinco dias, a analista ambiental Marcela de Marins, chefe substituta do parque, conduziu o grupo formado por representantes das secretarias de Meio Ambiente e Turismo dos municípios amapaenses de Pedra Branca e Serra do Navio. O mapeamento dos atrativos turísticos se concentrou nos locais mais próximos à entrada do parque, como a trilha da Copaíba, rio Feliz, igarapé Geladeira, lago do Ipê e Polidor. Foram feitos, também, registros de imagens de alguns atrativos mais distantes.

O rio Amapari nasce no alto do município de Serra do Navio, banhando Pedra Branca do Amapari e desaguando no rio Araguari, no território do município de Porto Grande, no Estado do Amapá.

http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/destinos/maior-parque-do-bra…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.