VOLTAR

Luciano Huck celebra agronegócio no Twitter e ganha afago da bancada ruralista

De Olho nos Ruralistas - https://deolhonosruralistas.com.br/
Autor: Por Alceu Luís Castilho
30 de Abr de 2020

Cotado como um dos presidenciáveis para 2022, apresentador não fez referência a camponeses ou trabalhadores rurais; presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária agradeceu em seis minutos à publicação

Luciano Huck está em campanha. Na tarde desta quinta-feira (30), decidiu tecer elogios ao agronegócio. Em uma sequência de quatro posts no Twitter, apontou um "show de produtividade do setor", em meio à pandemia do novo coronavírus e até se aventurou - bem diferente das suas manifestações habituais - a divulgar alguns números sobre toneladas de grãos e exportação de milho.

Seis minutos depois, às 15h33, o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado Alceu Moreira (MDB-RS), respondia ao apresentador: "Eu e @fpagropecuaria agradecemos o reconhecimento em nome de todos os produtores rurais do Brasil. O setor é a maior força econômica do país e deve ser cada vez mais valorizada. Seguimos trabalhando fortemente pelos direitos dos agricultores".

Confira a sequência de posts de Huck: (Em anexo)*

Em um dos posts, aquele que não aparece na imagem acima, ele cita a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em singular desenvoltura com os números: "A Conab confirmou q o país colherá a maior safra de sua história: 251,8 milhões de tons de grãos. As exportações agrícolas em março de 2020 cresceram 13,3% comparadas com 2019. O Brasil ultrapassará os EUA na produção de soja. No milho, serão superadas as 100 milhões de toneladas".

O único nome que ele menciona é o do sojeiro Blairo Maggi, ministro da Agricultura durante o governo Temer. A menção à China como parceiro comercial traz embutida uma crítica ao governo Bolsonaro, já que o ministro Abraham Weintraub - para não falar do deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidente - andou fazendo críticas ao país asiático. "Se não fosse a presença da China, a agricultura do Brasil não seria do tamanho que é", afirma Huck.

https://deolhonosruralistas.com.br/2020/04/30/luciano-huck-celebra-agro…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.