VOLTAR

Lixo é tema de debate nas escolas das aldeias de Umutina no Mato Grosso

Site da Funai
05 de Ago de 2002

Desde o começo do ano, a questão do lixo nas aldeias é tema de debates nas escolas indígenas de Umutina, no médio norte do Mato Grosso. As crianças fizeram músicas, desenhos, mutirão para limpeza da aldeia e estão conseguindo envolver toda a comunidade na busca de soluções para o crescente acúmulo de lixo. A campanha é resultado do trabalho desenvolvido pelos professores indígenas, que estão cursando o terceiro grau indígena na Universidade Estadual do Mato Grosso - Unemat, localizada a 15 quilômetros da aldeia.

O trabalho dos professores indígenas no Mato Grosso é parte do Curso de Licenciatura da Unemat e, durante o período de aulas, as atividades produzidas integram o currículo do terceiro grau indígena. No período de férias, os professores indígenas deslocam-se para o campus da Unemat em Barra do Bugres/MT, onde junto com outros professores do estado e do país, têm as aulas intensivas.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.