VOLTAR

Lixo desmorona em aterro em Itaquaquecetuba

OESP, Vida, p. A16
26 de Abr de 2011

Lixo desmorona em aterro em Itaquaquecetuba

Afra Balazina

Um desmoronamento de lixo do aterro sanitário Pajoan, em Itaquaquecetuba, por volta das 11 horas de ontem, assustou moradores da região. Cálculos preliminares feitos por técnicos da Cetesb indicam que aproximadamente 450 mil toneladas de lixo, misturado com terra, escorregaram de um dos taludes do aterro, atingindo a Estrada do Ribeiro - onde formaram pilhas de mais de 12 metros de altura - e chegaram às margens do córrego Taboãozinho.
Os bombeiros estavam no local, mas afirmaram não ter informações sobre vítimas. A Cetesb diz monitorar a contaminação do córrego por chorume e as condições de estabilidade da parte do aterro não atingida pelo acidente. O local recebia resíduos de Mogi das Cruzes, Poá, Suzano, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Arujá, Salesópolis e Biritiba Mirim. Por exigência da Cetesb, a área passava por obras de readequação do aterro.

OESP, 26/04/2011, Vida, p. A16

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20110426/not_imp710667,0.php

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.