VOLTAR

Livro sobre conservação aponta desafios do Marajó

Marajó online - http://marajoonline.com.br
13 de Out de 2012

A Rede Marinho-Costeira e Hídrica do Brasil-Rema organizou uma publicação que reúne análises e reflexões sobre projetos de conservação em vários estados brasileiros. Conservação da Natureza, e eu com isso?, em anexo, pretende chamar atenção para a importância da participação da sociedade nas questões ambientais brasileiras, sobretudo as que envolvem desenvolvimento econômico e sustentabilidade.

Um dos capítulos, assinado pelo diretor do Instituto Peabiru e coordenador do Programa Viva Marajó, João Meirelles, traz um diagnóstico da mesorregião do Marajó, com aspectos geográficos, históricos, sociais, econômicos e culturais. A publicação, que tem apoio da AVINA e da Fundação Brasil Cidadão, conta ainda com textos sobre Unidades de Conservação do Brasil, Áreas Protegidas de gestão integrada e participativa, manguezais, pesca no Pantanal, energia e legislação ambiental.

Saiba mais sobre a Rema em www.remaatlantico.org

http://marajoonline.com.br/index.php/livro-sobre-conservacao-aponta-des…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.