VOLTAR

Livro "Psicologia e povos indígenas" conta com a participação da Core/SP

Funasa - http://www.funasa.gov.br
16 de Jun de 2010

No período de junho e agosto, o Conselho Regional de Psicologia de São Paulo (CRP SP) irá realizar cinco eventos para o lançamento do livro "Psicologia e povos indígenas", resultado dos diálogos interdisciplinares promovidos pelo Conselho, principalmente no ano passado em parceria com a Coordenação Regional da Funasa São Paulo (Funasa).

A publicação apresenta contribuições de lideranças indígenas do Estado de São Paulo, psicólogos, antropólogos, profissionais da área de saúde indígena da Funasa entre outros, os quais participaram das discussões sobre a temática entre 2007 e 2009.

O objetivo do livro é apresentar o compromisso social e o apoio da Psicologia brasileira à autodeterminação dos povos, relata recomendações aos psicólogos, para contribuir na melhoria das condições de vida dos povos indigenas e a valorização da diversidade cultural brasileira.

Na última sexta-feira (11/06), aconteceu o lançamento no município de Itanhaém (SP) com a participação das lideranças indígenas da região, representante do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems), antropóloga Vanessa Caldeira, coordenadora do Programa Tamoromu da Casa de Apóio à Saúde do Índio (Casai/SP) e da psicóloga Joana Garfunkel.
Os próximos eventos ocorreram na cidade de Tupã (24/06), no litoral em São Sebastião(03/07), no município de São Paulo (19/08) e último em São Caetano do Sul (21/08). O público-alvo são os profissionais da Psicologia, Serviço Social, Educação, Ciências Sociais, Antropologia; equipes e gestores da Saúde, especialmente da Saúde Mental; equipes de saúde da Funasa e demais interessados.

http://www.funasa.gov.br:8080/siscanot/noticias/not_2010/not.php?cod=473

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.