VOLTAR

Licenciatura Indígena da Faced inicia oitava turma em Manicoré

UFAM - http://www.ufam.edu.br
25 de mai de 2016

Formada por alunos das etnias Torá, Mura, Munduruku e Parintintim, a turma Madeira-Manicoré iniciou suas atividades na sede daquele município, distante 332 quilômetros da capital.

A turma denominada Madeira-Manicoré é a oitava do planejamento que possui o total de nove, sendo que uma já concluiu as atividades. O curso de Formação de Professores da Faculdade de Educação (Faced) contribui para ampliar a atuação da Universidade junto aos povos indígenas do Amazonas.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Rita Floramar, a presença dos alunos indígenas representa intercâmbio entre diferentes saberes, experiências e conhecimentos. "Essa relação se constituiu como uma importante oportunidade de debate e como a abertura a novos referenciais e paradigmas", enfatiza.

A formação oferece habilitação plena em três grandes áreas do conhecimento:

1. Ciências Humanas e Sociais;

2. Ciências Exatas e Biológicas; e

3. Letras e Artes.

http://www.ufam.edu.br/noticias-bloco-esquerdo/5464-licenciatura-indige…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.