VOLTAR

Leomar Quintanilha recebe visita de grupo contra infanticídio indigena

O Girassol (TO) - http://www.ogirassol.com.br/
19 de Mai de 2010

O senador Leomar Quintanilha (PMDB) recebeu, na última terça-feira, 18, a visita de representantes da Fundação Lara Resende, entidade que defende causas ambientais em favor da vida e do Grupo Atini, movimento em favor da vida relativo ao infanticídio indígena. A Fundação veio pedir ao senador apoio para o desenvolvimento de um projeto de lei que regulamente as atividades exercidas por cães terapeutas e os institutos responsáveis por seus treinamentos e acompanhamento de suas atividades no Brasil. O Grupo Atini, denunciou, através de uma representante, a assessora parlamentar da Frente Parlamentar da Família da Câmara dos Deputados, Damares Alves, a prática comum, segunda ela, entre as tribos indígenas brasileiras de enterrar vivas crianças consideradas "amaldiçoadas" por não se enquadrarem nos códigos internos de cada Nação indígena.

A Fundação Lara Resende faz uma parceria com o Grupo Atini para que, através da aprovação de um projeto de lei no Congresso Nacional, a Terapia Assistida por Animais possa ser utilizada na recuperação das crianças indígenas que foram salvas depois de enterradas pela família.

Quintanilha ficou comovido com as histórias contadas pelo grupo e se colocou à disposição para apoiar a iniciativa. O objetivo do grupo é evitar que mais crianças indígenas sejam submetidas a práticas de infanticídio. (Informações da ascom/LQ)

http://www.ogirassol.com.br/pagina.php?editoria=%C3%9Altimas%20Not%C3%A…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.