VOLTAR

Lembranças na cabeça e na bagagem

OESP, Viagem e Aventura, p. V7
11 de Abr de 2006

Lembranças na cabeça e na bagagem
Após a interação, compre peças de artesanato por a partir de R$ 5

É na própria Fazenda Santa Luzia que os índios cuicuros se hospedam. Durante a estada, ficam sob a responsabilidade da empresária Márcia Afonso Franco, em um acordo assinado com a Fundação Nacional do Índio (Funai).

Durante o encontro no interior paulista, além de mostrar danças e costumes, os índios vendem peças de artesanato - belíssimas, aliás -, expostas em um enorme galpão. Tem de tudo: cestaria, redes, bancos, cerâmicas e vários tipos de adornos, com preços por a partir de R$ 5. "Com o dinheiro, eles voltam felizes para a tribo carregando todo tipo de objeto, de tênis a bicicleta", diz Márcia, apaixonada pela cultura indígena.

Quando o Projeto Macaco e Cia criou o evento, em 2004, participaram cerca de 2.500 pessoas. Em 2005, dobrou o número de visitantes. Neste ano, esperam-se cerca de 7 mil.

OESP, 11/04/2006, Viagem e Aventura, p. V7

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.