VOLTAR

Leilão de usina no rio Madeira fica para novembro

FSP, Dinheiro, p. B4
21 de Set de 2007

Leilão de usina no rio Madeira fica para novembro

Da sucursal de Brasília
Da Folha online, em Brasília

O governo adiou em definitivo o leilão da usina hidrelétrica de Santo Antônio, no rio Madeira. Inicialmente prevista para 30 de outubro, a venda só será realizada em novembro, conforme antecipou a Folha nesta semana. O leilão da usina de Jirau, também no rio Madeira, foi remarcado de março para junho do ano que vem.
Para o ministro de Minas e Energia, Nelson Hubner, o atraso no leilão da usina de Santo Antônio não comprometerá o abastecimento de energia do país. As primeiras turbinas da usina estão previstas para entrar em operação em 2012. Segundo o ministro, mesmo se o cronograma não for cumprido, não faltará energia naquele ano. "A quantidade de energia do Madeira em 2012 é muito pequena", afirmou Hubner. Ele explicou que o ministério só conseguiu enviar todas as informações ao TCU (Tribunal de Contas da União) no dia 10 de agosto e que o órgão pede um mês para analisar os papéis. Hubner disse que a restrição a fornecedores de equipamento e construtores será mantida.

FSP, 21/09/2007, Dinheiro, p. B4

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.