VOLTAR

Lei florestal ganha apoio de ruralistas na internet

FSP, Poder, p. A7
12 de Mai de 2012

Lei florestal ganha apoio de ruralistas na internet
Campanha 'Não veta' corre nas redes sociais

ESTELITA HASS CARAZZAI
DE CURITIBA

Uma campanha lançada nesta semana na internet defende que o Código Florestal aprovado pela Câmara no final de abril seja sancionado na íntegra pela presidente Dilma Rousseff.
Em reação à campanha ambientalista "Veta, Dilma", o movimento "Não Veta, Dilma", com perfil no Twitter e site (www.naovetadilma.com), começou a divulgar e-mails na última quarta-feira.
A mensagem apela ao bolso: "Não veta, Dilma, ou o preço da comida vai subir".
O texto diz que 61% das matas nativas estão preservadas, e que o país "produz uma das melhores e mais baratas comidas do mundo".
Apesar de não identificar os organizadores -o perfil do Twitter não respondeu contato feito pela reportagem-, o movimento já tem similares pela internet (como o "Aprova tudo, Dilma", no Facebook) e é apoiado por representantes ruralistas.
Os números do material, por exemplo, são idênticos aos divulgados pela CNA, que afirmou, via assessoria, que o "Não Veta, Dilma" se alinha às propostas da entidade.
A Frente Parlamentar da Agropecuária, com 268 membros, pretende, na semana que vem, começar a encampar os bordões "Não veta, Dilma" e "Aprova tudo, Dilma".

FSP, 12/05/2012, Poder, p. A7

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/42396-lei-florestal-ganha-apoio-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.