VOLTAR

Laurez Moreira cobra conclusão de estrada na Ilha do Pantanal

Agência Câmara - http://www.camara.gov.br
02 de Jun de 2011

O deputado Laurez Moreira (PSB-TO) fez um apelo ao governo para concluir as obras do trecho da BR-482 que atravessa a Ilha do Pantanal. De acordo com o parlamentar, a conclusão desse trecho abrirá novas fronteiras agrícolas e criará um novo corredor de exportação.

Com custo estimado de R$ 300 milhões, disse o parlamentar, a travessia da Ilha do Pantanal depende de obras como mureta de concreto, aterro e construção de cinco pontes. Além disso, duas praças de pedágio vão controlar o fluxo de veículos, estimado em cerca de 1,5 mil carros por dia.

De acordo com Moreira, a população indígena e os representantes dos índios sempre se manifestaram a favor do projeto, pois ele garantirá fontes alternativas de renda. "Não há dúvidas quanto à necessidade e urgência dessa obra".

Redução do custo - O parlamentar ressaltou ainda que a obra, além de contribuir para reduzir os problemas do escoamento da produção da região, beneficiará 25 municípios de Mato Grosso e do Pará que poderão ser abastecidos em Gurupi (TO). Com isso, acrescentou, espera-se a redução do custo do calcário e de combustível. "A BR representa uma necessidade imperiosa para a capacidade de ocupação do Centro-Oeste com impacto positivo", disse.

Laurez Moreira lembrou que, no Tocantins, parte da estrada já está pavimentada e, no Mato Grosso, 788 quilômetros estão em fase de pavimentação. "Falta muito pouco para que comece a funcionar esse canal de escoamento da produção", concluiu.

http://www.camara.gov.br/internet/jornalcamara/default.asp?selecao=mate…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.