VOLTAR

Lançamento da publicação Povos Indígenas no Brasil 2017-2022

SESC - https://www.sescsp.org.br/programacao/
19 de Mar de 2023

Lançamento da publicação Povos Indígenas no Brasil 2017-2022

Organização Instituto Socioambiental - ISA
UTOPIA BRASILEIRA - DARCY RIBEIRO 100 ANOS
24 de Maio

A série Povos Indígenas no Brasil começou a ser publicada em 1980 e se consolidou como a mais completa coleção existente sobre a história recente e atual dos povos indígenas que vivem no Brasil. Apoiada em uma extensa rede de colaboradores voluntários, a série apresenta notícias e artigos assinados e escritos especialmente para a série sobre temas como educação, direitos indígenas, terras indígenas e saúde, além de imagens históricas.

O lançamento contará com bate-papo com a participação de Txai Suruí, Vanda Witoto, Sandra Benites e Watatakalu Yawalapiti.

Txai Suruí é jovem liderança indígena do povo Paiter Suruí. É coordenadora da Associação de Defesa Etnoambiental Kanindé. Foi a única brasileira a discursar na 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima.

Sandra Benites é do povo Guarani, antropóloga, curadora de arte e educadora. Foi a primeira curadora indígena atuante em um museu de arte do Brasil.

Vanda Witoto é liderança indígena do povo Witoto, vive no Parque das Tribos, na grande Manaus (AM). É técnica de enfermagem e educadora. Foi a primeira amazônida a ser vacinada contra a Covid-19.

Watatakalu Yawalapiti é liderança Indígena do povo Yawalapiti, inaugurou a Casa das Mulheres, na aldeia Kisêdje, e é coordenadora do departamento de mulheres da Associação Terra Indígena Xingu (Atix).

Organização: Instituto Socioambiental - ISA

Haverá venda da publicação no local, diretamente com a organização do evento.

Grátis | Distribuição de ingressos 1h antes do início da atividade na bilheteria do teatro.

Contaremos com interpretação simultânea para a Língua Brasileira de Sinais.

https://www.sescsp.org.br/programacao/lancamento-da-publicacao-povos-in…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.