VOLTAR

Lagartos do Parque Nacional despachados de Cascavel seriam levados à Europa

Catve.com
Autor: Redação Catve.com
24 de Out de 2018

Lagartos do Parque Nacional despachados de Cascavel seriam levados à Europa
24/10/2018 12h00 | Atualizado em 24/10/2018 12h19

Os 30 animais de alto valor de mercado foram apreendidos em setembro no Aeroporto de Campinas

A Polícia Federal apreendeu em setembro 30 lagartos silvestres nativos da Mata Atlântica que foram capturados no Parque Nacional do Iguaçu e seriam encaminhados para fora do Brasil.

Os animais foram despachados de Cascavel até o Aeroporto de Campinas onde foram apreendidos e o um dos envolvidos foi preso.

Segundo o delegado da PF de Cascavel, Marco Smith, os animais têm alto custo de mercado, pois são raros e vivem apenas em nossa região o que chama a atenção de compradores internacionais.

A inteligência da Polícia Federal trabalha com a inspeção de cargas que saem do Aeroporto Municipal de Cascavel e dependendo do caso e da investigação avisa a Polícia de destino que faz a apreensão e prisão de envolvidos que buscam as cargas.

A investigação aponta que de São Paulo os animais seguiriam para a Europa. A quadrilha trabalha discretamente e poucas vezes utiliza de aparelhos telefônicos para fazer contato entre os vendedores e compradores.

A Polícia Federal apura as formas que os envolvidos trabalharam para capturar os animais e quem seria o destinatário final dos bichos.
Redação Catve.com

https://catve.com/noticia/9/232012/lagartos-do-parque-nacional-despacha…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.