VOLTAR

Kaingangs retomam suas terras

Correio Braziliense (Brasília-DF)
24 de Jul de 1982

A Funai informou a decisão judicial de reintegração de posse aos índios Kaingang do Posto Indígena Barão de Antonina. A reserva havia sido invadida por fazendeiros e colonos, uma situação que se arrasta há 17 anos.

Tomados aos índios mil kg de peixes

Índios Karajá denunciaram à Funai a apreensão de uma tonelada e meia de peixe pelo fiscal Leonídio Caiado, que ocorreu mesmo com a apresentação de autorização para a pesca. Após apreensão, o fiscal ainda impediu os índios de manterem contato telefônico com o coordenador da Sudepe.

"Museu do Índio" com Andreazza

Maquete que abrigará o Museu do Índio em Brasília será apresentada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, na presença do ministro Mário Andreazza e do presidente da Funai, Paulo Moreura Leal.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.