VOLTAR

Kaapor ameaça reagir com armas

O Liberal (Belém-PA)
30 de Set de 2000

Líder dos índios Ka'apor, durante o encerramento do Seminário Regional de Desenvolvimento Sustentável em Terras Indígenas dos Estados do Pará, Amapá, Maranhão e Tocantins, refletiu o clima de angústia e revolta provocado pela invasão de madeireiros em suas terras, e cobrou ação da Funai para expulsá-los.

Documento entregue pelos Ka'apor a representantes da Funai repudia a inciativa do Ministério do Meio Ambiente de proibir o comércio de artesanatos que contém plumária.

Glênio Alvarez, respondendo pela presidêcia nacional da Funai, concede entrevista ao jornal, negando conflito em São Félix, na aldeia dos Kaiapó, e afirma que os maiores problemas estão em Roraima.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.