VOLTAR

Juruna já tem um voto

Correio Braziliense (Brasília/DF)
26 de Nov de 1980

É levantado o julgamento do pedido de habeas corpus impetrado pelo cacique xavante. O voto de um ministro, Washington Bolivar, mostra-se fortemente decisivo nesse cenário e seu processo de justificativa é descrito na notícia, e pode ser resumido no fato de Juruna ter documento que atesta que ele representa sua tribo - o que fortalece a ideia de o mesmo ocorrer "lá fora". O ministro conclui seu voto com "por essas considerações, e pedindo escusas ao Tribunal por me haver alongado tanto, concedo a ordem de habeas corpus e o faço de ofício!".
Além disso são expostas algumas das denúncias elucidadas no Tribunal Russell, contemplando casos colombianos, peruanos e estadunidenses. Algumas táticas denunciadas foram Foguetes atômicos, contaminação total do ambiente e reforma agrária.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.