VOLTAR

Juiz concede liberdade provisória a irmãos do ministro da Agricultura

FSP, Poder, p. A12
05 de Dez de 2014

Juiz concede liberdade provisória a irmãos do ministro da Agricultura

DE CUIABÁ - O Tribunal Regional Federal da 1ª Região concedeu, nesta quinta (4), liberdade provisória para Milton e Odair Geller, irmãos do ministro da Agricultura, Neri Geller (PMDB), e a outros 32 acusados de envolvimento em um suposto esquema de comércio ilegal de terras da reforma agrária.
Presos pela Polícia Federal havia uma semana, após deflagração da Operação Terra Prometida, os suspeitos aguardavam o alvará de soltura e deveriam ser colocados em liberdade, o que não havia ocorrido até a conclusão desta edição.
O juiz Pablo Zuniga Dourado atendeu a habeas corpus impetrado por Antônio Mattei, um dos acusados, e resolveu estender o benefício aos demais.
Os réus não poderão se ausentar das cidades onde residem sem autorização, deverão manter os endereços atualizados e comparecer a todos os atos processuais em que forem intimados. A decisão não possui validade para os 18 suspeitos que estão foragidos.
Na quarta (3), o ministro voltou a negar qualquer participação, sua e de seus irmãos, no esquema investigado pela PF.

FSP, 05/12/2014, Poder, p. A12

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/198734-juiz-concede-liberdade-pr…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.