VOLTAR

Jogos Indígenas vai reunir 1,5 mil índios em Oiapoque

Jornal do Dia- Macapá-AP
11 de Out de 2002

Tudo pronto para a realização do VIII Jogos Indígenasdo Amapá, para o mês de novembro, na Aldeia do Manga, município de Oiapoque, há 600 quilômetros da capital. A programação prevê, a participação de aproximadamente 1, 5 mil atletas de 21 aldeias indígenas.
O evento é patrocinado pelo Governo do Estado, através do Departamento do Desporto e Lazer (DDL). No sábado, 12, a Comissão Organizadora do evento reunirá com as lideranças indígenas de Oiapoque para definir, entre outras coisas as modalidades a serem apresentadas nesta edição dos Jogos Indígenas. Agostinho Lopes, coordenador geral dos jogos, anunciou que a programação será montada em parceria com os índios. "Eles conhecem o potencial dos atletas indígenas, sabem muito bem das aptidões esportivas de cada aldeia".
O coordenador garante que a partir desta reunião de sábado, o DDL irá definir também a data oficial de abertura dos jogos, pré-estabelecida para o período de 15 a 24 de novembro.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.