Agência Senado - http://www.senado.gov.br
17 de Mai de 2011
O senador João Pedro (PT-AM) apresentou em Plenário nesta terça-feira (17) voto de aplauso ao Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) pela realização da 9ª Semana Nacional de Museus, de 16 a 22 de maio. De acordo com o parlamentar, o evento deverá reunir 1.009 representantes dos três mil museus existentes no país.
O parlamentar lembrou ainda que nesta quarta-feira (18) é celebrado o Dia Internacional dos Museus.
- A semana reflete o crescimento e a diversidade do povo brasileiro. Museus de pequenas comunidades ou de grandes metrópoles de portes e acervo diversificados fazem parte desta semana, traduzindo a pluralidade de cultura, histórias e povos que habitaram e habitam o Brasil- salientou.
João Pedro mencionou também a participação do Instituto Memorial de Parintins (Impin), que fica na cidade de Parintins (AM), da 9ª Semana dos Museus.
- Quero me congratular com essa iniciativa do Impin de discutir e refletir a memória da sociedade. E fazer uma autocrítica no sentido de trabalhar a importância cultural desses espaços que guardam a memória dos ribeirinhos, dos indígenas, das danças afro-brasileiras.
http://www.senado.gov.br/noticias/joao-pedro-apresenta-voto-de-aplauso-…
As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.