VOLTAR

Jirau: diretoria da Aneel retira de pauta da reunião semanal recurso contra resultado de leilão

Canal Energia - www.canalenergia.com.br
Autor: Fábio Couto
15 de Jul de 2008

Consórcio Jirau Energia pretende pedir inabilitação do vencedor do certame, consórcio Energia Sustentável do Brasil

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica decidiu retirar da pauta da reunião semanal, realizada nesta terça-feira, 15 de julho os processos que se referem à hidrelétrica de Jirau (RO, 3.300 MW). Os processos tratam, respectivamente, de um recurso impetrado pelo consórcio Jirau Energia contra o resultado do leilão, vencido pelo consórcio Energia Sustentável do Brasil, e da homologação do próprio resultado do leilão, referente à compra da energia da usina.

O consórcio Jirau Energia, composto por Furnas, Odebrecht, Andrade Gutierrez, Cemig GT e fundo de FIP Banif/Santander pretende pedir a inabilitação do consórcio vencedor, formado por Suez, Camargo Corrêa, Eletronorte e Chesf, alegando descumprimento do edital do leilão, ocorrido em maio. No leilão, o consórcio Energia Sustentável do Brasil venceu o certame por preço de R$ 71,40 por Mwh. Na ocasião, o grupo anunciou novo arranjo da usina.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.